Elisa e Jonathan não resistem à tragédia em Apocalipse

Leonardo Lima
Por Leonardo Lima

A família Gudman decidiu passar as férias na Indonésia, Ásia, mas Elisa (Déborah Kalume) e Jonathan (Gilberto Hernandez) terão uma vida curta no primeiro capítulo de Apocalipse. No fim dos anos oitenta, o casal curte os melhores momentos ao lado de seus filhos Alan (Maurício Pitanga) e Uri (Fhelipe Gomes). Enquanto o mais velho estuda e questiona a existência de Deus para a sua mãe, o mais novo estava na praia admirando o horizonte, um pouco distante do resort onde estavam hospedados.

No mar, os mergulhadores começam a estranhar uma movimentação nas profundezas e a agitação ficou claramente evidente até para os banhistas que estavam presentes. O caçula corre desesperadamente e alerta os pais e o tsunami engole todo o espaço. Jonathan foi o primeiro atingido e morre afogado em meio ao caos, Elisa também não resiste à força da água. Sozinhos e desamparados após dias do ocorrido, os irmãos comunicam aos demais parentes, o falecimento de seus pais.

Baseado no livro da bíblia sagrada, Apocalipse é escrita por Vivian de Oliveira e posteriormente por Emílio Boechat. Direção geral de Edson Spinello.

Categorias

Tags

Compartilhe este artigo