Em ‘Além da Ilusão’, Davi (Rafael Vitti) sugere um concurso de moda promovido pela Tecelagem Tropical para ajudar a fábrica a sair do vermelho. Violeta (Malu Galli), com a intenção de unir Isadora (Larissa Manoela) ao mágico, pede que eles idealizem o evento “Senhorita Galante” juntos. Joaquim (Danilo Mesquita) fica revoltado com a ideia e se prepara para prejudicar o desfile previsto para a ocasião. Enquanto isso, Davi se preocupa em não ser reconhecido no local e pede que todos compareçam mascarados, como nos bailes de carnaval de Veneza.
Nas cenas previstas para irem ao ar a partir de amanhã, dia 06, Eugênio (Marcello Novaes) e Violeta (Malu Galli), sócios na fábrica, apresentam o concurso, realizado no teatro do Hotel Central de Campos dos Goytacazes. No dia, as mais elegantes moças da cidade desfilam vestidos criados por doze modistas do país e Isadora (Larissa Manoela) disputa o prêmio entre elas com o pseudônimo de Dalva Miranda, já que faz parte da organização. Davi incentiva a amada desde o início e ela prepara um modelo para Arminda (Caroline Dallarosa) desfilar, mas Mariana (Carol Romano) arma para sabotar a “colega” de trabalho e Isadora precisa correr contra o tempo para produzir um novo look. No concurso, é anunciado que a vencedora será eleita por um grupo seleto de jurados, entre eles a excelentíssima primeira dama do Brasil e presidente da Legião Brasileira de Assistência (LBA), Darcy Vargas (Ana Carolina Rainha), e as modistas Yedda Schmidt (Marilha Galla) e Cândida Goldman (Marcella Muniz).
De casa, acompanhando tudo pelo rádio, Matias (Antonio Calloni) fica revoltado ao ouvir o locutor comentar que os apresentadores do evento são casados e vai até o local para tirar satisfação com Eugênio. Mas a atitude dele só ajuda o casal a se entregar à paixão, afinal, Violeta desabafa com o sócio sobre a vida que está levando ao lado do marido, enquanto ele admite que está apaixonado por ela e a beija.
‘Além da Ilusão’ é criada e escrita por Alessandra Poggi, com direção artística de Luiz Henrique Rios. A obra é escrita com Adriana Chevalier, Letícia Mey, Flávio Marinho e Rita Lemgruber. A direção geral de Luís Felipe Sá e direção de Tande Bressane, Jeferson De e Joana Clark. A produção é de Mauricio Quaresma e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.