Patrício diz a Cecília que jamais aceitará Malu como sua filha e pergunta a ela quando quer que deixe a casa. Estefânia e Isabela planejam a morte de Malu. Ofélia convida a neta para uma viagem ao interior. Malu acompanha a mãe até a mansão para evitar que Patrício deixe a casa.
João Miguel diz a Branca que está convencido que Leopardo ainda a ama e que, de agora em diante, não viverá trancada para que possa encontrar a si mesma. Malu confessa a Candelária que ama sua mãe e já não sente rancor por ela. Israel pede a João Miguel que seja seu padrinho de casamento, enquanto Beth pede a Malu que seja sua madrinha.
Leopardo procura Branca e tenta encontrar nela algo de Ivete. Estefânia fica furiosa quando Patrício pede a ela que não fale mal de Malu. Leopardo conta a Malu que João Miguel já sabe o que aconteceu entre ele e Branca e afirma que seus sentimentos em relação a ela não mudaram. Depois, num ataque de ciúmes, proíbe Malu de ir ao casamento de Beth e Israel.
Malu comunica a Leopardo, que ela e João Miguel serão os padrinhos de casamento de Beth e Israel. A princípio o rapaz tenta impedi-la, mas depois aceita com a condição que ele a acompanhe. João Miguel comenta com padre Anselmo que acredita que Branca ainda ama Leopardo e que, se isso for verdade, lhe daria uma esperança para reconquistar o amor de Malu.
Estefânia fica sabendo que Malu e João Miguel serão os padrinhos de casamento de Beth e Israel e, junto com Isabela, decidem colocar em prática o plano para eliminá-la. Ofélia aproveita que todos foram ao casamento para dar início no plano para enlouquecer Branca.
Leopardo e Malu ficam surpresos com a transformação de Branca, ao vê-la chegar de braço dado com João Miguel. Amador pede Beatriz em casamento, mas ela não aceita. Ao voltar para casa, Malu chora por ciúmes de Branca. Candelária pergunta se está enciumada por causa de João Miguel ou Leopardo.