Livre de qualquer remorso, Leopardo fica feliz ao saber que Malu recuperou a visão. João Miguel comunica Cecília que Patrício sofreu um infarto e que seu estado inspira cuidados. Malu diz a Candelária que mentiu dizendo que havia recuperado a visão, para que Leopardo pudesse ir embora tranquilo e ser feliz com Branca.
Malu recebe alta e decide voltar para o apartamento de Amador, pois não poderia viver sob o mesmo teto que o pai, pois ele nunca a viu como uma filha. Enquanto isso, no hospital, Patrício delira e pede perdão à filha. Leopardo diz a Branca que Malu está curada e os dois fazem planos para comemorar o amor e a felicidade.
Estefânia é comunicada que será transferida para o presídio feminino enquanto aguarda o julgamento. Arrependida de todos seus erros, Ofélia pede perdão à neta e diz que a ama muito. Estefânia foge da prisão, vai até a casa de Amador e lá encontra Malu.
A moça ameaça a garota. Candelária tenta defendê-la, mas é derrubada e perde os sentidos. João Miguel vai até o hospital e se surpreende ao saber que Malu já recebeu alta. Amador evita que Estefânia faça mal a Malu e a expulsa de sua casa.
Depois ele também expulsa Malu e Candelária. Considerada uma foragida muito perigosa, a polícia procura Estefânia por toda a cidade. Desesperado por não saber do paradeiro de Malu, João Miguel acredita que ela foi embora com Leopardo.