Cecília dá a Patrício a terrível notícia. Interesseira, Estefânia pretende conquistar Rodolfo, pois acredita que ele tem muito dinheiro e, depois voltará para a capital fingindo não saber de nada que aconteceu durante sua ausência. Amador revela para a polícia que a mulher que esteve no teatro se chama Estefânia Velarde. Imediatamente, eles procuram o juiz para informar que sua filha Estefânia é a principal suspeita.
Malu pergunta à mãe se vai ficar cega para sempre. Gustavo, por telefone, confirma para Ofélia que Viviana tentou matar sua esposa. Depois, ela vê as provas do crime que sua filha cometeu na Jamaica. João Miguel está o tempo todo ao lado de Malu, mas sempre que ela acorda encontra Leopardo ao seu lado.
Na delegacia, Patrício admite que Estefânia seja capaz de matar Malu, pois a odeia e informa à polícia que ela está em Acapulco. Amador visita Malu e conta que a polícia está investigando e acredita que alguém tentou matá-la. Leopardo e João Miguel se unem para cuidar de Malu.
Patrício se vê obrigado a contar a Cecília que Estefânia é a principal suspeita do que aconteceu com Malu. Estefânia e Isabela recebem uma intimação informando que terá que prestar depoimento. João Miguel passa a noite no hospital com Malu. Ela acorda e chama por Leopardo.
Estefânia comunica a Isabela que terão que comparecer à delegacia para prestarem depoimento. Patrício se atormenta ao pensar na maldade da garota e está convencido de que ela terá que pagar pelo que fez.
João Miguel chega à conclusão que Malu ama Leopardo e se pergunta se deveria renunciar a ela. Comovida, Cecília comenta com Candelária que Patrício está muito amoroso com o neto e diz que ela é uma mãe para sua filha. Na delegacia, Estefânia orienta Isabela sobre o que deve dizer em seu depoimento.
A moça se surpreende ao ver que Patrício irá testemunhar o depoimento. Malu sofre ao pensar que João Miguel já não a ama. Durante o interrogatório, Estefânia finge estar surpresa ao saber o que aconteceu com Malu. O oftalmologista examina Malu e diz a João Miguel que pode ser uma cegueira temporária por causa da inflamação. Patrício e o delegado tentam, em vão, fazer Estefânia confessar a tentativa de assassinato.
Branca começa fazer as malas para deixar a casa de João Miguel. Amador fica muito abalado ao saber da cegueira de Malu. Começa o depoimento de Isabela. Cecília conta a João Miguel que Estefânia é a principal suspeita no caso Malu.