Cecília comenta com João Miguel que Estefânia e Isabela estão sendo interrogadas pela polícia. Leopardo se preocupa com a tristeza de Malu e tenta animá-la. Durante o interrogatório, Patrício aconselha Isabela a dizer a verdade ou poderá ser acusada de homicídio e ir para a cadeia.
Pressionada pelo juiz e pelo delegado, Isabela acusa Estefânia. Branca conversa com Leopardo e diz que vai voltar para a França. Ana Júlia visita Malu e fica sabendo que ela está cega. Isabela diz à polícia que tudo foi planejado por Malu e que ela, tentou de tudo para persuadi-la a desistir do atentado.
João Miguel diz a Cecília que é muito provável que Malu recupere a visão. O delegado adverte Isabela para que não comente com a sobrinha nada do que disse em seu depoimento. Logo depois, ele prende Estefânia como principal suspeita na tentativa de assassinato de Malu Velarde.
Patrício fica arrasado ao perceber quem é, na realidade, Estefânia e diz a Cecília que nada a salvará de pagar pelo que fez. Malu fica feliz ao receber a visita de padre Anselmo, mas lamenta não ter sido João Miguel. Branca comunica a João Miguel que no dia seguinte vai sair de viagem. Isabela comenta com Amador tudo que aconteceu e diz que Estefânia pagará pelo que fez, mas ela não.
Enquanto Estefânia não acredita que Isabela poderá trai-la, ela admite a Amador que delatou a sobrinha para se livrar da cadeia. Leopardo ajuda Malu a se levantar enquanto João Miguel os observa, emocionado e convencido de que ela ama o outro homem.
Branca vai até o hospital para se despedir de Malu. O delegado diz a Estefânia que sua tia afirma que ela é culpada pelo atentado. Sem saída, Estefânia acaba confessando o crime diante de Patrício, mas acusa Isabela de ser sua cúmplice.
O delegado decide fazer uma acareação. No aeroporto, João Miguel se despede de Branca e, quando ela está prestes a embarcar, Leopardo aparece, diz que a ama e pede que não vá embora. Malu aprende a caminhar pelo quarto.
Candelária se emociona com a coragem e determinação dela. Amador dá uma semana de prazo a Beatriz para que termine seu relacionamento com Eduardo ou, caso contrário, vai requerer a guarda de seu filho.
Durante acareação, Patrício fica sabendo tudo que Estefânia fez para prejudicar Malu e perde os sentidos. Fria, Estefânia diz que não se importa com o que acontece ao juiz, pois agora o odeia tanto quanto odeia Malú.
Depois de prometer a Branca que vai fazê-la feliz, Leopardo vai até o hospital e confessa a Malu que ama Branca e se casará com ela. Malu se sente aliviada ao saber que Branca não ama João Miguel. Malu garante a Leopardo que está tudo bem e dá a ele a notícia que recuperou a visão.