A gestão deficitária de Cristiane Cardoso na dramaturgia da Record TV ganhou novos capítulos com direitos à atraso na produção de Reis, a próxima história de época que estava prevista para substituir Gênesis. Segundo o Daniel Farad e Gabriel Vaquer, Notícias da TV, a herdeira mais velha de Edir Macedo era motivo de reclamações entre atores, produtores e agora, atingiu em massa os executivos da emissora paulista.
Um dos críticos da filha do pastor é Walter Zagari. O vice-presidente comercial da Record TV prefere um profissional especializado à frente do núcleo, a exemplo de Hiran Silveira, responsável por reerguer do setor nos anos 2000. Apesar da insatisfação, o mesmo mantém uma relação cordial com Cristiane.
No entanto, a maior preocupação dos diretores é a perca de público com a reprise de Os Dez Mandamentos para a TV Globo que estreia Um Lugar ao Sol no dia 8 de novembro na faixa das 21h30. Procurando, Walter negou a informação e diz ser improcedente:
“Nós fomos a primeira rede, no olho do furacão, a voltar com uma novela inédita, bem antes até da nossa principal concorrente. Graças a Deus, estamos crescendo 30% no faturamento em relação ao ano passado”, disse ele ao veículo.
“A reprise pode não alcançar a audiência da inédita, mas ainda assim continuaremos vice-liderando no horário e, com isso, mantendo o nosso faturamento em linha com o orçado”, completou. Até o momento, Cristiane não se posicionou sobre o assunto.
Motivo do atraso
Adotando uma nova política interna, Cristiane mudou os roteiristas das próximas produções num curto período. Antes, Cristianne Fridman estava a frente novela do Rei Davi, assim como Paula Richard estava envolvida nos roteiros de Ato dos Apóstolos, mas ambos os projetos foram entregues Raphaela Castro.
A nova aposta da esposa de Renato Cardoso atrasou o primeiro bloco de capítulos das obras e ao menos, não tomou um puxão de orelha, o que é malvisto nos bastidores da emissora paulista.
Vale lembrar que a herdeira da emissora assumiu o cargo em 2016, quando estreou a segunda temporada de Os Dez Mandamentos. De lá pra cá, interveio em A Terra Prometida (2016-2017), Apocalipse (2017-2018), Topíssima (2019), Amor Sem Igual (2019-2020) e desligou vários nomes de peso como Gisele Joras, Renato Modesto, Camilo Pellegrini, Gustavo Reiz, Paula Richard, Emílio Boechat, Marcílio Morais e Vivian de Oliveira.