Coronel Tertulinho sempre jogou na cara de Deodora, que ela foi a culpada de Tertulinho se tornar quem se tornou. Enquanto ela sempre mima, ele desmerece o filho, que não gosta nadinha de ouvir seus sermões. E nesta semana, a mãe do vilão vai embora de casa, depois de uma discussão de casal por conta de dinheiro.
O Coronel vai falar para a sua esposa irritado: “Nada é suficiente para ele. A mim, ele não puxou”, ela vai retrucar ele: “O que você tá querendo dizer com isso, hein?!”.
“Eu vou embora! Vou ficar aqui pra quê? Pra ser pisada? Pra ver o único filho que Deus me deu ser humilhado todo santo dia? Eu não sou mulher de aturar mal educação, Tertúlio. Muito menos de você!”, vai falar ela berrando, segundo informações do Gshow.
Só que ela não vai se dar bem saindo de casa, já que irá morar em uma pousada que não tem o luxo que ela está acostumada de ter em sua casa. Deodora irá se incomodar com as acomodações da pousada de Quintilha.
No mesmo capítulo que Deodora irá sair de casa, Candoca vai deixar José no vácuo. O mocinho está disposto a fazer de tudo pra recuperar a amada, que recentemente se separou de Tertulinho.