Carolina Dieckmann retorna em novela das sete horas após 15 anos. A atriz interpretou Suzana, uma surfista atrapalhada em Três Irmãs (2008-09). Já na trama criada e escrita por Rosane Svartman e direção de Paulo Silvestrini que estreia nesta segunda-feira, 16/01, Lumiar será uma espécie de contraponto na vida de Sol (Sheron Menezzes), já que o Ben (Samuel de Assis), seu marido, ainda é apaixonado pela marmiteira gospel.
Além do casamento, a professora de direitos possui uma relação estremecida com os seus pais, Dora (Claudia Ohana) e Fábio (Zé Carlos Machado), um casal neo-hippie que lhe deram um nome que ela abomina. Fora do ambiente familiar e dos trabalhos, Lumiar recebe cantadas e insinuações de Théo (Emílio Dantas) um empresário mal caráter que é casado com Clara (Regiane Alves), ex-modelo que sofre com auto-estima e maus tratos do companheiro.
Vai na Fé também é escrita com Mário Viana, Pedro Alvarenga, Renata Corrêa, Renata Sofia e Sabrina Rosa. A produção é de Mariana Pinheiro e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.