Sinhá Moça (Débora Falabella) escondeu os escravos dentro da fazenda dos Araruna, porém, essa história vai acabar sobrando para Bentinho (Alexandre Rodrigues) que sofrerá o pão que o diabo amassou nas mãos do Capitão (Maurício Gonçalves) nos próximos capítulos de Sinhá Moça no Viva. Em cena prevista para ir ao ar nesta terça-feira, 23/01, agora livre e sendo cuidado por Rodolfo (Dalton Mello), o ex-escravo da família da sua noiva, promete fugir para o quilombo. No entanto, acaba sendo pego pelo capitão do mato.
Enquanto isso, o advogado se reúne com os amigos e descobre que sua aquisição iria deixar o local. Preocupado, vai atrás dele. Na senzala, o caçador de escravos o pressiona a contar onde foi parar os demais, no entanto, acabou mentido e é açoitado. Não satisfeito, a tortura é mantido até a chegada do mocinho que manda soltar o jovem. Pacificamente, Rodolfo deixou claro que não precisa fugir, pois é liberto para ir embora se quiser. Após se deparar com Bentinho, Ricardo (Bruno Gagliasso) alerta o irmão sobre as intenção do capitão.
Sinhá Moça é uma novela baseada no romance homônimo de Maria Dezonne Pacheco Fernandes, publicado em 1950. Adaptada por Benedito Ruy Barbosa, com a colaboração de Edmara Barbosa e Edilene Barbosa. A direção foi de Marcelo Travesso e Luiz Antônio Pilar, com a direção geral de Rogério Gomes e de núcleo de Ricardo Waddington. A obra já tinha sido adaptada pela própria TV Globo em 1986 no formato de telenovela. É exibida de segunda a sábado, a partir das 15h30 e das 23h45, com maratona aos domingos, a partir das 14h15.