Amauri Soares promove uma série de mudanças no departamento de dramaturgia, inclusive nas tramas que irão ao ar no Vale a Pena Ver de Novo. Sob uma linha conservadora, o diretor geral descarta reprise de novelas espíritas e com temáticas da comunidade LGBTQIAP+. Embora seja uma informação ventilada, A Dona do Pedaço (2019) aparece como forte candidata para substituir Mulheres Apaixonadas (2003-04).
Segundo fontes ouvidas pelo N1 Entretenimento, a trama criada e escrita por Walcyr Carrasco com direção artística de Amora Mautner possui um forte apelo popular, além de passar mensagens de esperança e comicidade que o texto do novelista imprime. Outro fato que pode determinada a sua primeira reexibição é a audiência. Na faixa das nove horas, a história de Maria da Paz registrava média de 35 pontos, engajava nas redes sociais e tinha uma fila de anunciantes.
Como o público do bloco de reprises é composta por donas de casa, a probabilidade da novela dar certo são grandes. Em resposta ao site, a Comunicação Globo informa que não tem título para divulgar no momento, porém, a página do gshow no X deu a entender que existe essa possibilidade. Vale lembrar que a faixa horária é destinada para tramas mais densas e a Edição Especial reprisará tramas das seis e sete horas.
CONFIRA:
O nome dela era Josiane, mas pode chamar de Jô… lembra? 👀 #ADonaDoPedaço
[📸: Globo/Victor Pollak] pic.twitter.com/V0B6X4olv2
— gshow (@gshow) September 26, 2023
Sou mais usar horário (como alternativo) a apresentação de especiais como da terceira idade que vai ao ar por volta de 23h20, quando muitos pré sessentoes e acima dos 60 anos já estão dormindo em frente a TV 🤭🤔