A Família Abravanel escreveu uma carta aberta que foi enviado para a imprensa após o falecimento de Silvio Santos na manhã deste sábado, 17/08. Antes de partir, o comunicador sempre deixou claro que queria uma passagem discreta e sem despedidas, o que ele abominava e externou isso para o seu público. No entanto, Luiz Bacci desrespeita o último pedido e envia a equipe do Cidade Alerta para o Cemitério Israelita, em São Paulo. No telejornal policial, o apresentador deu uma ênfase sensacionalista, o que acabou irritando os telespectadores.
Inclusive, o sepultamento do ícone da TV brasileira seguirá dentro das tradições judaicas, mas sob os holofotes da imprensa e provocado pelo jornalista. Vale lembrar que Silvio Santos foi dono da RECORD entre 1976 e 1989 e adquiriu 50% das ações do fundador, Paulo Machado de Carvalho. No início dos anos 90, o líder religioso e amigo pessoal do empresário, bispo Edir Macedo comprou o canal e se reencontraram em 2016. Além do SBT, o conglomerado empresarial que leva o seu nome foi um de seus maiores patrimônios.
Foram mais de 50 anos de carreira e 59 no à frente do programa de entretenimento mais duradouro do mundo, o Programa Silvio Santos.