Luciano Huck pegou uma missão difícil na Globo, de substituir Faustão no Domingão. O marido de Angélica entrou muito antes do previsto, sendo assim, não teve muito tempo para se preparar.
No documentário Domingão com Huck: A História da História , que estreou no Globoplay, mostra como foi a preparação do apresentador para assumir o Domingão.
Durante o documentário, é mostrado um momento que Huck discutiu com um diretor da Globo. “Eu não trataria isso aqui como uma estreia”, falou Hélio Vargas.“Eu trataria”, disparou Huck. “É só uma reflexão”, respondeu Hélio.
“Não, nesse voto você vai ser vencido. Eu não vou concordar, porque é o dia que a dona Angelina (mãe de Angélica) vai me ver no domingo. Eu não quero ir lá tampão. A gente tá no meio de uma pandemia”, comentou Huck. O diretor interrompeu o marido de Angélica, “Então não é estreia”
“Se o Caldeirão está acabando no sábado e eu estou indo para o domingo e não é estreia, é o quê, então? É tapar buraco?”, falou Luciano. “Esse programa tá tapando um buraco”, falou Hélio, “Então a gente não vai, disse Huck.
Hélio Vargas afirmou em um ponto da discussão que o discurso de Huck está correto e o apresentador comentou: “Mas o discurso, se for só interno, ninguém ouviu. Aí é uma reunião, não é um discurso. Discurso você fala para fora, para dentro é nada. Por que não tem mais bailarina nesse palco? O que a gente veio fazer aqui, por que eu não fiquei no sábado?”
“Eu tô só falando… A gente tem que ouvir e não pode falar nada?”, falou Hélio. Luciano Huck respondeu o diretor, “Tem que falar tudo, mas eu não tenho que concordar”.