Cara e Coragem está próximo de completar três meses no ar, mas não conseguiu fisgar o telespectador dessa faixa horária e tão menos, subir na audiência como era almejado. Para evitar uma fuga de público maior, a Globo na manhã desta segunda-feira, 08/08, relançou a história criada e escrita por Cláudia Souto durante o intervalo do Mais Você.
Durante a explicação do plot twist que envolve Pat (Paolla Oliveira), Moa (Marcelo Serrado) Anita/Clarice (Taís Araújo) e Ítalo (Paulo Lessa), o locutor omitiu e tratou a trama como um sucesso e que está bombando nas redes sociais com a intenção de chamar a atenção. Os noveleiros mais atentos debocharam da estratégia furada da emissora carioca e continuaram criticando a produção das sete horas.
Exibida de segunda à sábado, Cara e Coragem tem perdido audiência desde a estreia e afugentou o público da reexibição nas madrugadas do canal. A situação é tão crítica que na Globoplay, a novela atingiu sua pior performance desde o lançamento do streaming em novembro de 2015.