A atual marca da TV Globo foi lançada a três anos com movimentações corporativas incluso no conceito do projeto Uma Só Globo. Assim como em domingo de 2021, nesta último, 01/12, as mudanças na identificação ficaram evidentes na vinheta de Fim de Ano. Agora num tom mais acertado, a logo teve as cores gradientes alteradas, tanto dentro da logo, como fora dela. Além disso, a novidade também ficou por conta do visual para os 100 anos do Grupo Globo, que faz aniversário no dia 25 de julho.
Em meio às transformações de mercado, a Globo segue atendendo as novas demandas para entrar no universo mais moderno, mediatech com a clara intenção de competir com as demais empresas do mesmo ramo. Dentro do que foi estabelecido, o modelo de contratações teve um sentido mais significativo, o que possibilita negociarem os valores contratuais conforme as novas políticas que têm ganhado força nos últimos anos, mantendo apenas os que não são custosos como aqueles que já foram convocados para trabalhos no passado.
Vale lembrar que a TV Globo completa 60 anos, 26 de abril, e prepara um pacotão de novidades que movimentará a programação do primeiro semestre. Uma das maiores apostas é o remake de Vale Tudo, escrita pela autora Manuela Dias, a mesma responsável por Amor de Mãe. Desportivamente, o Campeonato Carioca retorna e será exibido nos canais fechados, do mesmo modo que o Campeonato Gaúcho e Campeonato Pernambucano.