Antes de Fátima Bernardes sair do Encontro, a Globo informou que Patrícia Poeta e Manoel Soares iriam ser os novos apresentadores do programa matinal. Só que não foi isso que ocorreu. O apresentador virou uma espécie de ‘Louro José’ do Encontro e só ela ganhou o seu nome, de Encontro com Fátima Bernardes ficou Encontro com Patrícia Poeta.
A Globo rebaixou Manoel Soares em vez de promover. Ele deixou de ser apresentador do É de Casa pra ganhar um posto sem destaque no novo Encontro. Na humilde opinião deste colunista, ele não deveria ter aceitado isso de forma alguma.
Vendo que fez errado, a Globo deu de prêmio de consolação pra Manoel o programa, Papo de Segunda, que vai ao ar no GNT, canal pago da emissora carioca, que não tem muita audiência. Vendo toda essa polêmica, a emissora deveria colocar ele de volta pro É de Casa.
A Globo precisa colocar a ordem na casa. Daqui a pouco, o Encontro vai ser deixado de lado pelo mercado publicitário, que prefere muito mais o Mais Você do que a atração de Patrícia Poeta.
Com Fátima Bernardes, o Encontro não causava muita dor de cabeça pra Globo.