A Rede Globo de Televisão reuniu o elenco da novela Nos Tempos do Imperador para uma conversa tensa! sobre a questão da novela das 18h. A primeira novela inédita da grade após meses de reprise, a novela mergulhou em uma crise de audiência e repercussão, além de críticas dos telespectadores.
As questões discutidas na reunião, segundo a jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, foi diminuir a tensão e acalmar os nervos depois da enxurrada de comentários negativos sobre o enredo. Além disso, o momento serviu para o esclarecimento de alguns pontos da história.
Nas redes sociais, o termo “racismo reverso” bombou e foi motivo de duros ataques à Globo. A coautora de Nos Tempos do Imperador, Thereza Falcão, pediu desculpas publicamente:
“Foi péssimo. Pedimos muitas desculpas. Eu mesma quando vi a cena aqui em casa, falei: o que foi isso? Todos os capítulos que vão ao ar até o 24 foram escritos em 2018, gravados na ampla maioria em 2019. Na época não contávamos com uma assessoria especializada, o que só aconteceu no ano passado, com a entrada do [pesquisador de cultura afro-brasileira] Nei Lopes. Hoje assisto a muitas cenas com uma sensação muito longínqua. Mais uma vez pedimos desculpas por cometer erros grosseiros como esse”. Disse a coautora da trama
Avaliando novas polêmicas, o canal carioca se adiantou e contratou a pesquisadora Rosane Borges, da USP, como consultora da trama. Vários capítulos foram revistos depois da sua contratação. Ficou decidido na reunião desta semana que algumas cenas envolvendo a Princesa Isabel (Giulia Gayoso) serão regravadas.
Retirado do site TVCINEMIDIA.COM.BR / Escrito por Gabriel Martins
REDE GLOBO em processo de falência tentando colocar a culpa da sua decadência nos lacradores esquerdopatas.
Globo tá juntando trocados pra pagar impostos atrasados e não perder concessão. Afinal acabou as verbas e vistas grossas governamentais. Por isso a ferocidade em atacar o governo.