Depois de polêmica, o apresentador Sikêra Júnior do Alerta Nacional perdeu mais de 200 anunciantes, contando com anunciantes do YouTube e do seu jornal diário.
A campanha Desmonetiza Sikêra, da Sleeping Giants Brasil, já passou de cem dias.
Além disso, a Sleeping conseguiu mais de 180 milhões de visualizações nas redes sociais e ficou sete dias em primeiro lugar no tts.
Pra quem não lembra da polêmica:
No mês do Combate a LGBTfobia, o Burguer King veiculou um institucional sobre a temática, envolvendo crianças com casais homoafetivos. O conteúdo desagradou os conservadores e dividiu opiniões na internet. Dentre os críticos, Sikêra Júnior repudiou a empresa de fast-food e detonou a comunidade LGBTQIA+ no Alerta Nacional de sexta-feira, 25/06:
Sikêra Junior detona Burguer King após propaganda em combate a LGBTFobia: Raça desgraçada
To com soleira , o mais real, bj o film de Xuxa com uma criança , vc acha correto ?
Sikera tá corretissimo ! Audiência só crescendo