Malu conta ao casal como tudo aconteceu, mas eles continuam dizendo que não sabem de nada. Depois, o casal se arrepende de ter mentido e saem atrás de Malu e padre Anselmo, mas não conseguem encontrá-los. Firmina e Pedro procuram João Miguel, confessam que estavam com seu filho,
Mas quando ficou doente o deixaram em um orfanato. Malu chora desconsolada acreditando que seu filho está morto. João Miguel encontra o filho que, continua muito doente. Malu diz à mãe que tem um terrível pressentimento sobre seu filho.
Malu se dirige ao tribunal para depor contra Estefânia que a espera com uma “surpresa”. Enquanto Malu depõe no tribunal, João Miguel se pergunta se deve dizer a ela que encontrou seu filho, pois o estado do bebê é grave e ele corre o risco de morrer. Estefânia finge estar louca, faz terríveis acusações contra Malu e diz a todos que ela é um demônio com cara de anjo.
O médico diz a João Miguel que o bebê vai se recuperar e logo poderá levá-lo para casa. Leopardo volta de sua viagem com Branca para depor contra Estefânia. Malu já não acredita que volte a ver o filho e se culpa pelo que aconteceu. Enquanto isso, João Miguel está feliz, pois seu filho está fora de perigo.