Atualmente, Ratinho não está em sua melhor fase no SBT, se antes o apresentador era o terror da plim plim, hoje em dia raramente consegue ficar na frente da Record, que toca o terror, mesmo sem estar com os seus realitys de confinamento no ar.
Mas, a baixa audiência de Ratinho tem explicação, o formato vive com mais do mesmo. Agora de um tempo, que o programa teve uma ou outra mudança, por conta da pressão por audiência.
O The Wall, última grande aposta, é uma boa opção, mas é um formato comprado e que não vai conseguir sozinho salvar o programa do apresentador. E de acerto até agora, só teve esse quadro.
Aliás, tem quadros que estão há tempo no ar e sem uma certa pausa, como o Dez ou Mil, que já chegou a ser o destaque do programa.
E alguns sem sentido, que não tem nada a ver com o formato do programa, que é exibido em pleno horário nobre. Um exemplo é o Dicas da Minha Mãe, quadro de Milene Pavorô, que parece quadro de programas como o Mais Você e Hoje Em Dia.
Resumindo, o programa se perdeu e precisa encontrar sua identidade. Talvez seria melhor reduzir os dias de exibição ou até mesmo voltar um pouco do formato de sucesso dos anos 2000.
Atualmente, de certa forma, virou a última opção do público no horário que é exibido.
E que além desses fatores citados para a queda, atrapalhou também o programa, as declarações polêmicas do apresentador, em apoio ao Governo Bolsonaro.
Nem como última opção entre as centenas de canais oferecido pelo IPTV, dá para assistir o Programa do Ratinho! Acho até que para se manter ele é que está patrocinando!