Em mais um programa Linha de Frente, atração do Jovem Pan News, Carla Cecato saiu em defesa de Jair Bolsonaro nesta sexta-feira, 09/09. Num debate um pouco acalorado com os colegas de bancada, a jornalista questionou o porque não abordam os dezessetes processos no ex-presidente e candidato, Lula:
Vamos falar de candidatos então, Bolsonaro tem processo de corrupção contra ele? Lula tem? Quantos? Dezessete. Vamos falar de candidatos […].
Aproveitando o espaço, Cecato alfinetou o Jornal Nacional (TV Globo) após acusar a passeata do dia sete de setembro como ato ilegal e de palco eleitoreiro na tentativa de reeleger o atual Presidente da República (Partido Liberal):
É pra falar de crime eleitoral mesmo? Então deixa eu falar o que vi no jornal que dizem que é o maior do Brasil, da noite [Jornal Nacional], falaram que nossa passeata foi ilegal, acabou sendo um palco eleitoreiro […]. E deram espaço para o Lula falar [Tom de deboche] no jornal. Com luz, bancada, por uns cinco, dois, três minutos. Não pode, agora tem que dar os mesmos tempos para os outros candidatos, sabia? TSE? Alô, tem que dar o mesmo tempo para outros candidatos na mesma proporção, tá bom? Sentado numa mesa com luz, ok? ok? Tá díficil- Finaliza
Outro ponto crucial do noticioso foi a revolta da jornalista contra as últimas decisões do STF no que diz respeito ao governo atual:
Por conta dos desmandos do judicial, a gente está falando sobre besteira, debatendo Lula, debatendo Ku Klux Klan, debatendo passeata enquanto deveria está falando de propostas para o Brasil, de eleições e de povo brasileiro. Mas por conta dos desmandos, por conta das injustiças, por conta da vergonha se tornou alguns membros do Judiciário, do Ministério Público que não fizeram lá Deltan Dallagnol [PODEMOS], prendendo pessoas da Lava Jato, condenando pessoas que botaram gente de corrupção na cadeia, pessoas que devolveram o dinheiro para o Brasil que tinha o dinheiro roubado e querendo o dinheiro de volta. Por conta dessa revolta que o povo está sentindo que não é mostrado na grande imprensa que a gente aqui falando besteira, debatendo besteira. O Brasil virou um país de palhaços que estão brincando com a nossa cara e o único que está lutando contra isso é o Bolsonaro, o único tentando lutar contra o sistema. Porque toda aparelhagem da mídia, dos militantes, enfim. Não posso nem falar dos militantes, porque eles não aparecem, a mídia está tentando derrubar o Bolsonaro. E alguns poderes jurídicos, alguns membros que estou cansada de falar mal, não vou mais falar. Por isso que o país virou esse país bizarro que está, não era nem para o Lula está concorrendo, ponto.
Vale lembrar que Bolsonaro é o candidato com maior número de processos no TSE. De 110, foram respondidos apenas vinte e cinco pelo Chefe de Estado desses casos. Dentre as altas, o candidato cometeu disseminação notícias falsas, realização ataques à honra dos adversários e incitar a violência.