Caio Copolla foi dispensado da Jovem Pan News após um ano de serviços prestados ao canal na função de comentarista político. Internamente, a demissão dele abriu brechas para especularem os reais motivos. Segundo informações do colunista Ricardo Feltrin, UOL, a recontratação elevou o ego do estudante de direitos gravando poucas participações nas atração da casa.
Outro fator que circulou entre os colaboradores é sobre a acusação graves da ex-namorada dele que chegou ao conhecimento dos diretores do canal presidido por Antônio Augusto, o Tutinha. Até o momento, a situação não foi externada ou esclarecida, mas especula-se que os problemas envolve a sua filha.
CARREIRA:
Caio Coppolla ganhou projeção nacional no ano de 2016 no Youtube, devido aos seus comentários sobre o cenário político. Com uma grande repercussão e aceito pelo público conservador, fez parte do time de comentaristas da Gazeta do Povo. Em novembro de 2018, foi convidado a participar do programa “Morning Show”, da rádio Jovem Pan. Depois, tornou-se um dos comentaristas titulares do programa. Suas opiniões sempre se destacaram e ganharam ampla repercussão nas mídias sociais. Coppolla se tornou um fenômeno da internet. Ele passou a ter seu nome entre os assuntos mais comentados do Twitter. Nas redes sociais ele tem centenas de milhares de seguidores.
Em novembro de 2019, a CNN Brasil anunciou a contratação de Coppolla e Gabriela Prioli para comandarem o “O Grande Debate”, no horário nobre. Sua presença no canal de notícias sempre repercutiu, mas a emissora teve problemas para manter os jornalistas contratados para debaterem com ele. Sua posição é, simplificadamente, de direita, conservadora. Seus antagonistas sempre de esquerda, progressista. Gabriela Priolli pediu para sair e a CNN colocou no seu lugar Augusto de Arruda Botelho, Marcelo Feller, Bruno Salles e finalmente Priscila Pamela dos Santos. Sem conseguir uma solução editorial entre as posições da emissora e Caio a CNN tirou o quadro do ar. A emissora então lançou Caio à tarde no quadro “Liberdade de Opinião” com Rita Lisauskas de antagonista, que não prosperou, Coppolla foi para a “geladeira”, como se diz no meio.
Quando seu contrato com a CNN acabou Caio Copolla assumiu novo compromisso com a Jovem Pan, agora para o canal Jovem Pan News, onde estreou no dia 30 de novembro de 2021 seu programa diário “Boletim Coppolla”, mesmo nome de seu canal na internet.
Vale informar que Caio já se aventurou na carreira musical. Teve uma banda de rock chamada “Mirandous“, inspirada nos grupos Arctic Monkeys e Oasis. Como músico chegou a participar do programa “Superstar”, da Globo.