O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) decretou a prisão de Rogério Andrade, o maior bicheiro do estado, na manhã desta terça-feira, 29/10. O patrono da Mocidade Independente de Padre Miguel foi o mandante de uma emboscada contra o seu rival Fernando Iggnácio no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste, em novembro de 2020. Segundo relatos, o genro e herdeiro do contraventor Castor de Andrade havia desembarcado do helicóptero vindo de Angra dos Reis, na Costa Verde, e foi alvejado com tiros na cabeça ao caminhar até o carro. No entanto, a motivação deste crime se deve há uma disputa pelos pontos do jogos do bicho entre eles.
Inclusive, a TV Globo estreia a série documental sobre a temática na TV aberta após As Aventuras de José & Druval. Em Vale o Escrito – A Gerra do Jogo do Bicho, produção original da Globoplay lançada no ano passado, o todo poderoso foi mencionado, assim como o ocorrido naquele dia que se tornou peça chave de uma longa investigação pela Operação Último Ato. Por conta de uma nova denúncia do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ), Rogério Andrade foi preso em casa, em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca.
Outro detido é Gilmar Eneas Lisboa, pego em Duque de Caxias. A Justiça determinou que Rogério fique em um presídio federal.