Big Brother Brasil 24 estreou nesta segunda-feira, 08/01, com um feito histórico e motivo de comemoração por parte do departamento comercial da Globo. Segundo informações do jornalista Gabriel Vaquer, Folha de São Paulo, a casa mais vigiada do Brasil arrecadou R$ 3,11 bilhões de reais num curto período de tempo. Ao todo, o formato conta com 20 patrocinadores fechados dois meses antes do seu lançamento oficial na programação.
A chamada Cota Big, principal categoria de patrocínio, tem valor de R$ 114,4 milhões de reais para expor marcas na TV aberta e demais canais do Grupo Globo. A cota Camarote, a segunda, está na casa dos R$ 87,42 milhões, para marcas que irã se expor durante as provas. Por fim tem a cota Brother, avaliada em R$ 20,60 milhões que irá expor algumas marcas em episódios específicos do programa como a prova bate-e-volta, festas e provas do Anjo.
Com essa performance financeira, o BBB supera a arrecadação da Copa do Brasil e Campeonato Brasileira que recebeu R$ 2,08 bilhões. O valor está dividido em oito cotas de patrocínio no valor de R$ 260 mil cada. Natura, Dorflex, Amazon, Ambev, Betnacional, Itaú, Fiat e Vivo são as compradoras das cotas. Vale lembrar que o reality de confinamento é exibido de segunda a domingo, com transmissão ao vivo na TV Globo, Multishow e o Pay-per-view na Globoplay e em parceria com as operadoras de TV fechada.