A Band está fazendo algumas mudanças drásticas em sua programação, tirando programas com baixa audiência do ar e lançando novas atrações.
Este ano, por exemplo cancelou a única faixa de novelas que tinha em sua grade e o Band Notícias.
Mas, ao mesmo tempo que está cancelando alguns programas, sua direção também está tentando recuperar a audiência de formatos que não estão mais chamando a atenção do público como antes.
E segundo informações obtidas pelo N1 Entretenimento, a alta cúpula quer fazer isso com o MasterChef Brasil, que já chegou a ser a maior dor de cabeça da Globo.
E o motivo é simples, a força do formato em chamar anunciantes. É um reality muito bem visto pelo mercado e que ainda rende um bom dinheiro.
E para chamar a atenção do público, a emissora quer um elenco muito interessante e também prepara algumas novidades no formato, como ocorreu no ano passado, que teve a interferência do mezanino na hora da eliminação.
A emissora está confiante, que a nova temporada vai conseguir uma audiência maior, do que a do ano passado, já que neste ano, não tem programação independente no meio do horário nobre e também por receber de Faustão.
Mesmo não incomodando a concorrência, o ex global costuma ficar quase que diariamente na casa dos 3/4 pontos de média na Grande São Paulo.