A parceria da Band com Netflix para exibir a série OITNB (Orange Is The New Black) deu muito certo para a emissora paulista. A atração da gigante de streaming impulsionou os números de audiência do canal nas noites de sábado. No último sábado, 11, o drama bateu recorde com 4,3 pontos de média, share de 7,1% e pico de 4,8 pontos no horário, conquistando a terceira colocação no ranking.
Os resultados animaram os diretores da TV Bandeirantes, que já visam novas aquisições no catalogo da Netflix. De acordo com informações preliminares do ‘TVlizando’, a emissora cobiça a série La Casa De Papel para sua programação. Ainda de acordo com o perfil, a produção espanhola é um desejo antigo da Band, antes mesmo de fechar a exibição de Orange Is The New Black, o canal namorava a série com a Netflix.
LCDP é um dos carros chefes do serviço de streaming e faz sucesso em todo o mundo. Recentemente foi lançada no serviço a quarta parte da produção espanhola, que tem se mantido no TOP 10 das mais vistas do site.
Entretanto resta esperar se conversa vai fluir e se chegaria a um acordo para colocar uma das maiores séries na TV Aberta.
Atualização: Procurada pelo N1 Entretenimento, a assessoria da Band esclareceu que a exibição de Orange Is The New Black não tem relação direita com Netflix, uma vez que a exibição foi negociada diretamente com produtora Sato Company, que trabalha como agregadora de conteúdos da Netflix. Sobre La Casa de Papel, a emissora negou qualquer conversa para uma possível exibição.