Quem assiste o Faustão na Band, notou que o programa mudou e muito. Não foi só a quantidade de bailarinas no palco e de uma plateia menor. Mas o formato do programa. E era muito esperado essa mudança drástica.
E o motivo principal, é a baixa audiência, a emissora apostou todas as fichas que o programa iria tirar audiência do JN, no começo até conseguiu, só que terminou Um Lugar ao Sol e chegou Pantanal, que fez o ibope da Plim Plim disparar.
Mesmo com o fracasso de Travessia, o JN sempre se mantém em alta. E pra tentar tirar alguns pontos do jornal mais assistido do país, a emissora carioca vem apostando todas as fichas no jornalismo.
Vou ser sincero, ninguém esperava que Faustão iria apostar no jornalismo. Já que sempre apostou em cheio no entretenimento. Mas ao contrário da Globo, a Band não tem dinheiro pra comprar formatos como a Dança dos Famosos.
Resumindo, a emissora até tentou manter o padrão Globo no programa do Faustão, mas não conseguiu
Globo erra feio:
A Globo acertou em cheio colocando Marcos Mion no comando do Caldeirão. Prova disso, é que mesmo com um formato cansativo, a atração consegue um ótimo número de audiência e fatura muito bem.
E chama muito atenção que a Globo não investe no programa do ex contratado da Record. Ao contrário do que acontece com o Domingão, que sempre estreia formatos de sucesso e que custam muito caro pra empresa.
Com toda certeza, o Caldeirão deveria ter o mesmo tratamento que o Domingão tem. Não podemos esquecer que quando era apresentado por Huck, a atração sempre tinha novidades, até mais que o extinto Domingão com Faustão.
Se a emissora não quer gastar um dinheirão com novos formatos com o Caldeirão, poderia pelos menos aproveitar o que Luciano Huck abriu mão no Domingão. Como por exemplo, o Show dos Famosos.