Em 2022, a TV Globo acompanhou o crescimento de audiência nas principais atrações e contou com a grande repercussão nas redes sociais. No primeiro semestre deste ano, a emissora carioca viu os resultados se diluírem e o público passaram a consumir produtos dos aplicativos de streaming. Segundo dados apresentados no Upfront, a TV aberta do Grupo Globo conta atualmente com 76 milhões de telespectadores que sintonizam o canal diariamente.
Anteriormente, eram 100 milhões em 2017, quase a metade da população do país. Embora há uma queda vertiginosa, o canal continua líder de audiência e se mantém distante das principais concorrentes como a Record TV, SBT, Band e RedeTV!. Para o ano que vem, o conglomerado de mídia lançará uma plataforma com clássicos da dramaturgia que tiveram passagem no Canal Viva. O serviço será gratuito e sem nenhum custo-benefício.
Outras novidades também foram destaque no evento como as novas fantasias e jurados do The Masked Singer Brasil, a estreia do reality musical original Globo, o remake de Renascer, programa esportivo durante as Olimpíadas de Paris, dentre outros.
Bastaria abrir o sinal do Canal Viva, já que a Globo – sinal aberto – tem poucos programas inéditos: praticamente é um vale a pena ver de novo, “generalizado”!!!!🤔🤔🤔