No domingo, dia 27, a programação especial da TV Globo e da GloboNews dedicada ao segundo turno das eleições (boletins de 10 minutos ao longo do dia + Fantástico + Central das Eleições) alcançou mais de 45 milhões de pessoas. Na TV Globo, o ‘Fantástico’ começou mais cedo, às 18h, e marcou uma média de 17 pontos de audiência no PNT, o que representou um crescimento de +7% com relação às quatro semanas típicas anteriores. Em São Paulo, o programa registrou 19 pontos, um aumento de +15% no mesmo comparativo. Tanto no PNT quanto em São Paulo, o ‘Show da Vida’ superou sua audiência do segundo turno das eleições municipais de 2020.
A GloboNews foi líder de audiência entre todos os canais de notícias da TV por assinatura durante todo o domingo. A ‘Central das Eleições’, que foi ao ar entre 16h e 21h59, levou a GloboNews à liderança entre indivíduos com Pay TV, obtendo uma audiência 99% acima do segundo colocado. Houve um crescimento de 302% na faixa de horário em comparação aos quatro domingos típicos anteriores.
No g1, a cobertura do segundo turno fez a audiência triplicar em relação à média e trouxe mais engajamento na comparação com as últimas eleições municipais. O volume de visitas por usuário foi 5,4% maior que 2020. A nova experiência das páginas de apuração, com dados do TSE em tempo real, concentrou 63% da audiência.
O Globoplay, a TV Globo em simulcast (entre 18h e 23h59), obteve índices sete vezes maior em horas consumidas e seis vezes maior em alcance na faixa horária em relação ao segundo turno das eleições municipais de 2020. Já a transmissão da GloboNews durante todo o dia na plataforma registrou um crescimento de +16% em horas consumidas e de 39% em alcance, em comparação com os quatro domingos anteriores. Em relação ao segundo turno de 2020, o canal teve um alcance 10 vezes maior e sete vezes mais em horas consumidas.
O último debate com os candidatos à prefeitura de São Paulo promovido pela TV Globo (para São Paulo) na sexta-feira, dia 25, e com exibição também na GloboNews (para São Paulo), alcançou cerca de 3 milhões de pessoas. Na TV Globo, o debate registrou 17 pontos de audiência e 33% de participação, em São Paulo, o que representou um crescimento de 13% (+2 pontos) de audiência, em comparação com a média da faixa nas quatro sextas-feiras anteriores. Durante o debate, a GloboNews ficou na liderança entre os canais de notícias, ficando +54% acima do segundo colocado.