A transmissão ao vivo da “Missa de Aparecida Matutina”, no domingo (6/3) às 8h, fez a TV Aparecida destacar-se novamente na audiência, deixando a emissora católica no 3º lugar absoluto entre as emissoras abertas na Grande São Paulo, alcançado 112.520 telespectadores na praça paulistana no dia em análise. Exibida das 7h59 às 9h03, a celebração obteve a média de 1,08 ponto de audiência, com pico de 1,23, share de 4,74 e alcance de 1,35. Os dados são da Kantar Ibope Media.
Transmitida direto do Santuário Nacional, a Missa Matutina lançou a Campanha da Fraternidade 2022 e foi presidida por Dom Walmor Oliveira de Azevedo, Arcebispo de Belo Horizonte e presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). Também estiveram na celebração Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida, e Dom Joel Portela Amado, Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro. A Campanha da Fraternidade deste ano tem como tema e lema “Fraternidade e Educação” e “Fala com Sabedoria, Ensina com Amor”, respectivamente. A proposta é promover diálogos a partir da realidade educativa do Brasil, à luz da fé cristã, propondo caminhos em favor do humanismo integral e solidário. Além de buscar refletir sobre o papel da família, da comunidade de fé e da sociedade no processo educativo.