Terra e Paixão estreou na TV Globo na noite desta segunda-feira, 08/05. Repleto de expectativas e com uma atenção especial da emissora carioca, a novela das nove horas teve sua pior audiência de estreia desde Rosa Rebelde (1969).
Segundo dados consolidados do Kantar Ibope Média na Grande São Paulo, a trama criada e escrita por Walcyr Carrasco com direção artística de Luiz Henrique Rios, marcou, média de 24.8 pontos, pico de 25.3 e share de participação de 38.8%.
Em comparativo às estreias dessa década, Um Lugar ao Sol (2021-22), Pantanal (2022) e Travessia (2022-23), Terra e Paixão teve o pior desempenho em dois anos.
Essa nova novela das 21h é muito chata e sem graça!
A depender de mim, e a quem conheço e me rodeia ou segue, este “folhetim”, nunca terá sucesso.. É mais uma cópia/conto/estória de sempre, da mocinha, foge para não ser morta e o Pai morre, vimos isto há pouco tempo, basta puxar da memória, e todo o enredo é igual. Pai ruim, mãe ardilosa, irmãos que são, ou tornan-se, rivais… Mocinha rejeitada por ser preta e pobre, que consegue uma mão amiga e “superar” o ocorrido…. Não muda! É o mesmo de sempre desde 1969….
Por acaso o Brasil é só São Paulo? E esse o problema de muitos brasileiros. Acharem que São Paulo,Rio de Janeiro,e alguns estados do sul ,formam o Brasil. É por isso que a humanidade caminha para um abismo! Para uma novela fazer sucesso, tem que ter o nú, ou cenas de sexo a vontade. Uma boa história vale menos que tudo isso!