O SBT vive num dos momentos mais movimentados de sua história e têm comemorado resultados provenientes das mídias alternativas, e os vendem como um grande sucesso para o mercado publicitário. Exemplo disso é A Caverna Encantada, que em seu ponto de vista, é um case de sucesso. De acordo com informações da emissora, a novela infantil escrita por Íris Abravanel com direção artística de Rica Mantoanelli, já acumula mais de 60 milhões de indivíduos únicos impactados na TV Aberta, Youtube, +SBT e Disney+.
A atração se consolidou como uma novela para toda a família, e a audiência é composta por: 61% mulheres e 39% homens; 16% com idade entre 04 e 17 anos, 38% com idade entre 18 e 49 anos e 46% com 50 anos ou mais; 21% das classes AB, 48% da classe C e 31% das classes D e E.
Além do alcance expressivo na TV Aberta, que cresceu 5 vezes em comparação com o mês de estreia, “A Caverna Encantada” movimentou a internet. Nas redes sociais do TV Zyn, os conteúdos relacionados à novela registraram 36,1 milhões de vídeo views, 6 vezes mais visualizações de vídeos em relação ao mês anterior à estreia.
Apenas no Youtube, os vídeos relacionados ao folhetim disponibilizados no canal TV Zyn geraram 19,3 milhões de visualizações, índice 13 vezes maior em comparação com o período anterior à estreia. Destaque para o Cavecast, podcast oficial da novela, que acumula 1,9 milhões de visualizações e mais de 100 mil engajamentos.