Os números de Outubro fizeram história: além dos 925 minutos de liderança, nove milhões de cariocas foram impactados pela RecordTV Rio. O resultado é comemorado pela emissora, que vem fazendo esforços para entregar uma programação cada vez mais afinada com o telespectador carioca.
Além disso, a Record TV fechou o mês de outubro na vice-liderança nas médias dia, manhã, tarde, noite e 24 horas, segundo dados da Kantar Ibope Media no Grande Rio de Janeiro.
Na faixa das 7h à meia-noite (média dia), o canal garantiu o segundo lugar isolado com média de 5,8 pontos e 12,4% de share, ou seja, um crescimento de 7% em relação ao mês anterior e também 20% à frente da terceira colocada, que ficou em 4,5 pontos.
Na média manhã (faixa das 7h às 11h59), a Record TV registrou média de 3,3 pontos.
Na média da tarde (do meio-dia às 17h59), a Record TV assegurou, no mês de outubro, 6,1 pontos de média, isto representa 30% a mais do que a concorrência, que registrou 4,7 pontos no mesmo período.
No horário nobre (das 18h à meia-noite), a distância foi ainda maior: 7,5 pontos de média para a Record TV contra apenas a 5,4 da terceira colocada.
E na média 24 horas, a Record TV alcançou a segunda posição isolada com 4,6 pontos e 11,8% de share, ou seja, 15% acima da terceira colocada, que fechou com 4,0.
- Reality A Fazenda 12 contribuiu para os excelentes resultados
A Fazenda garantiu o segundo lugar isolado com média de 12,3 pontos e 22,5% de share, ou seja, um crescimento de 26% em relação ao mês de estreia e também 151% à frente da terceira colocada, que ficou com apenas 4,9 pontos no horário. É o melhor desempenho dos primeiros 54 capítulos do reality show rural desde 2013.
- Nacional
Outubro de 2020 foi ainda um mês de grandes conquistas também para a programação nacional da Record TV. Durante as 24h do dia, segundo dados projetados no Atlas de Cobertura da Record TV, a emissora foi assistida, ao menos durante 1 minuto, por 59 milhões e 167 mil lares em todo o Brasil, o equivalente a 146 milhões e 342 mil telespectadores espalhados pelo território nacional.
Fonte: Kantar Ibope Media – Instar Analytics GRJ – Out 2020 x Set 2020 – Rat% e Shr% (dados arredondados)