Quando saiu na mídia que Faustão iria apresentar um programa diário na Band e com duas horas de duração, o público e colunistas avisaram que o projeto iria flopar, e ficar pouco tempo no ar, ainda mais contra o JN e novela das nove.
Dito e feito, depois de um ano e meio na emissora, Faustão anunciou a sua saída da emissora do Morumbi. E o motivo todos sabem, baixa audiência e pouco retorno. O programa com padrão Globo é muito caro.
A Band saiu no prejuízo, não foi pouco, com esse valor que perdeu dava até pra fazer uma super novela. Agora a emissora está demitindo e cortando gastos. A emissora decidiu tirar o helicóptero do Brasil Urgente de Datena.
Resultado, Band destruiu o jornal que era a maior audiência e que sempre fez muito bem a sua função de entregar em alta para O SBT. Nesta última sexta-feira (09), a edição nacional do Brasil Urgente marcou só 3,0 e a local 3,4. E o pior aconteceu, o Jornal da Band que teve um investimento milionário fechou só com (3,3) e os programas seguintes também foram mal no ibope.
A emissora precisa voltar atrás de sua decisão. Eu aposto com certeza que Datena não está feliz com esse corte. A Band pode perder a sua maior estrela por um verdadeiro tiro no pé.
Quiseram dar um estilo JN ao cenário do Jornal da Band para Não ficar nítido que estão, de fato, dois ancoras, atualmente! Como assisto o jornal das 19h20 até 19h35 (espaço entre jornais locais Band e SBT) me chamou atenção que os links sobre o frio (hoje/Jornal da Band) foram ambos dentro do Estado de SP, noutros tempos teriam links de BH, Curitiba e Porto Alegre! Ontem e hoje, deram noticias apenas com a imagem do local com narração direto do Estúdio do jornal! Penso que o Conselho de Administração deveria finalmente dar chance de outros familiares Saad, concorrerem a vaga de CEO! Até o SBT tem atualmente, na prática, o Silvio Santos como consultor! Num mundo globalizado e em constante mutação, a sucessão de CEO, está ocorrendo como no SBT: o longevo como consultor, mas o dia a dia, com quem esteja se atualizando e atento a esse agitado mundo corporativo!!!