Pedro Bial está enfrentando um momento delicado em sua longa carreira na Globo. Após a recente perda do programa Linha Direta, devido ao desempenho comercial aquém do esperado, o apresentador viveu outro episódio atípico em sua trajetória de mais de 40 anos na emissora. Durante a exibição de uma entrevista considerada tediosa e desconexa para grande parte do público da TV aberta, o Conversa com Bial registrou sua pior audiência desde sua estreia. O programa foi ultrapassado pelo talk show The Noite, do SBT, na audiência da Grande São Paulo, nesta quinta-feira, dia 5.
Os números consolidados de audiência da Grande São Paulo, obtidos pela reportagem do n1 entreter, indicam um novo revés para o Conversa com Bial. Na madrugada de quinta para sexta-feira (6), o programa alcançou apenas 2,9 pontos de média, exibido entre 1h46 e 2h23 da manhã. A entrevista com o autor israelense Yuval Noah Harari, transmitida com legendas – uma prática incomum para a TV aberta – contribuiu para o pior share da Globo durante o dia, com apenas 16,3% dos lares da Grande São Paulo sintonizados no canal na faixa horária.
O que você precisa saber
- Com pico de 5 pontos, Tá na Hora SP (3,8) contribuiu para que o SBT Brasil (4,7) tivesse o maior ibope da emissora no dia;
- Exibida mais tarde por conta da Paralimpíada, entre 16h48 e 17h29, Cabocla (12,4) bateu recorde de audiência;
- Em alta, Força de Mulher (6,0) teve seu melhor desempenho fora de uma quarta-feira.
Danilo Gentili, principal concorrente de Pedro Bial, conseguiu destacar-se na audiência ao garantir o talk show mais assistido do dia. Com a presença do cantor Paulo Ricardo, o The Noite obteve uma média de 3,0 pontos e liderou a audiência em diversos momentos. Exibido entre 0h59 e 1h59, o programa conquistou a vice-liderança em sua faixa horária, competindo também com o Jornal da Globo. A atração superou a Record (0,6) e a Band (0,7) combinadas, atraindo mais que o dobro de telespectadores.
O Conversa com Bial enfrenta um dos piores momentos de sua trajetória em termos de audiência. Com o programa sendo deslocado para as madrugadas e sua primeira exibição transferida para o GNT, um canal com índices baixos na TV por assinatura, a atração está registrando baixos índices de ibope. A pior audiência anterior da série, que estreou em 2017 nas madrugadas da Globo, foi registrada em 28 para 29 de maio de 2024, com uma média de 3,4 pontos durante uma entrevista com a cantora Tetê Espíndola.
Pedro Bial tem pior ibope da história e perde para o The Noite
- Programa: Conversa com Bial;
- Horário de exibição: entre 1h46 e 2h23;
- 2,9 pontos de média, 4,3 de pico e 16,3% de share;
- Pior ibope da história do talk show, que está no ar desde 2017;
- Teve menos telespectadores que o The Noite com Danilo Gentili (3,0);
- Programa menos sintonizado da programação da Globo ao longo do dia;
- Marcou 41% menos audiência do que o acumulado nas últimas quatro quintas.