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Há dois meses no ar, ‘BBB 24’ segue superando desempenho do ‘BBB 23’

A atual edição superou a anterior, batem recordes de audiência e elevam o engajamento nas redes sociais.

Leonardo Lima by Leonardo Lima
11/03/2024
in Audiência da TV
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Há dois meses no ar, ‘BBB 24’ segue superando desempenho do ‘BBB 23’

Tadeu Schmidt | Foto: Globo/Reprodução

O ‘BBB 24’ segue sendo o reality show mais assistido do país e, em seu segundo mês, já supera a última temporada em desempenho de audiência, comercial, nas redes e no Globoplay. Ao todo, mais de 118 milhões de brasileiros foram alcançados pelo programa deste ano, e 8 entre cada 10 lares do país já foram impactados pelo reality nesta edição. Há incremento, ainda, do público adolescente (12-17 anos) e adulto (35-49 anos), cuja audiência está 7% e 3% maior este ano que em 2023, respectivamente.

Com média de 20 pontos de audiência e 43% de participação no Painel Nacional de Televisão (PNT) nestes dois primeiros meses, a temporada supera os números de sua antecessora em 6% no mesmo período, além de ter audiência 88% maior que a soma de todos os streamings e conteúdos consumidos na televisão.

Os números mostram que o engajamento segue crescente: a última semana do ‘BBB 24’ (semana 😎 obteve a maior audiência semanal desde a estreia (20 pontos). No último domingo, dia 3 de março, o programa atingiu seu recorde de audiência dominical no PNT (18 aud e 44% part), em São Paulo (18 aud e 42% part) e no Rio de Janeiro (22 aud e 48% part). No dia 7, teve a melhor quinta-feira da edição no Rio de Janeiro (26 aud e 50% part).

No Globoplay, o ‘BBB 24’ cresceu 41% em consumo e 36% em usuários em relação ao mesmo período da edição anterior. O reality foi o programa mais assistido da plataforma nos dois primeiros meses de 2024 e, com a contribuição de outros conteúdos, foi o responsável pelo maior consumo da história do Globoplay no período.

No Multishow não é diferente. A audiência do ‘BBB Ao Vivo’ no PNT (1,2 aud ind com paytv e 24 part sobre os canais pagos) foi 22% maior e 6 pontos superior em participação nestes dois primeiros meses de ‘BBB 24’ que o registrado no mesmo período do ‘BBB 23’.

Repercussão e alcance para as marcas

O ‘BBB 24’ também vem ampliando consideravelmente sua capacidade de repercussão e alcance. Levando em consideração os dois primeiros meses, as menções ao programa, nas redes sociais, já registram crescimento de 34% em comparação com o mesmo período do ano anterior. O volume de publicações nas redes também aumentou 33% no período, com um total de 30,5 milhões. Ao todo, a edição emplacou 1099 termos no Brasil e 245 termos no Mundo, e entrou todos os dias para os trending topics Brasil no X/Twitter.

O gshow triplicou sua audiência em janeiro com a cobertura do BBB, além de ter aumento de 7% no engajamento de páginas por visita. Com o novo sistema de votação, o portal de entretenimento da Globo também cresceu em 13% o volume de usuários votantes em relação ao mesmo período do ano passado. Novo programa da #RedeBBB, o ‘Mesacast BBB’ apresentou performance 60% acima da média em relação ao ‘BBB Tá On’ na última temporada.

O protagonismo do reality se estende, igualmente, às marcas parceiras do programa. Segundo monitoramento feito pela STILINGUE by Blip, na sexta semana de programa, Seara foi a marca que mais recebeu comentários atrelados ao BBB 24, com 7.239. A marca, inclusive, já ultrapassou o número de menções em relação ao ano passado, sendo a mais comentada nas redes desde o início do programa: após 100 dias do programa em 2023, a Seara obteve 118.610 mil menções totais, enquanto, agora, passados apenas 60 dias de programa em 2024, a marca já ultrapassou 179 mil menções totais, ou seja, 50% acima do número atingido ano passado, sendo 92% das menções saudáveis.

Na oitava semana de BBB, Cif foi a marca mais mencionada pelos usuários entre as marcas patrocinadoras do programa, acumulando 14 mil comentários entre os dias 22 e 28 de fevereiro, período que contempla sua presença em uma das festas da casa, que contou com a presença dos cantores Xande de Pilares e Joelma. A festa em si recebeu 37 mil comentários e CIF acumulou 9,4 mil menções. A ação fez com que a marca batesse seu recorde diário em vendas durante o período de BBB, com aumento de 10% em relação ao recorde anterior.

Tags: Audiência da TVBBB 24Globo
Leonardo Lima

Leonardo Lima

Sócio do portal N1 Entretenimento, criador do canal N1 Play. Também assino o Blog Visão do Crítico, aqui no N1.

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