A vitória por 4 a 2 da seleção feminina de futebol sobre a Espanha, que garantiu a classificação do Brasil para a final da modalidade, na tarde deste sábado, teve um total de 30,4 milhões de pessoas alcançadas pela Globo (TV Globo e sportv). São +3,6 milhões de pessoas (+14%) a mais na comparação com a faixa nas 4 terças anteriores ao início dos jogos. Já a transmissão na TV Globo mais uma vez foi 100% feminina, com a narradora Natalia Lara e as comentaristas Alline Calandrini, Ana Thaís Matos e Cristiane. No sportv, Renata Silveira narrou e teve ao lado a companhia de Renata Mendonça e Paulo Nunes nas análises.
No total, o “dia olímpico” alcançou +2,9 milhões de pessoas (+6%) acima do alcance médio das faixas nas 4 terças anteriores ao início dos jogos (TVG + canais Sportv). A faixa matinal (6h às 12h) se destacou, registrando o maior alcance de uma manhã de terça-feira em 2024 (30,2 milhões) e o 3ª maior alcance do ano no geral, atrás apenas do dia 17/4/2024 (manhã de quarta-feira após a final do BBB) e da última segunda-feira, dia 5.
TV GLOBO e SPORTV
-A transmissão da TV Globo no jogo entre Brasil e Espanha, pela semifinal do futebol feminino, marcou 19 pontos e bateu recorde de audiência da modalidade nos Jogos Olímpicos desde as Olimpíadas de 2016, superando em 18% a audiência da média das 4 semanas anteriores aos jogos;
-Entre 7h30 e 10h30, com a exibição do vôlei feminino + eliminatória do skate park feminino + canoagem de velocidade, a TV Globo atingiu a maior audiência (10 pontos) no horário, às terças, desde a Copa do Mundo 2022. Além disso, superou em 28% a audiência na média das 4 semanas anteriores aos jogos;
-Mais cedo (5h34 às 7h22), com a transmissão da canoagem + hipismo + atletismo, a TV Globo atingiu 7 pontos e superou em 10% a audiência da média das 4 semanas anteriores aos jogos.
-A tarde, com a final do skate park feminino e o confronto entre Brasil e Suécia, pelo vôlei de praia masculino, a TV Globo superou em 3% e 12%, respectivamente, a média das 4 semanas anteriores aos Jogos Olímpicos.
No sportv, a classificação da seleção feminina de futebol para a final olímpica fez a modalidade ter o maior consumo do dia, seguida do vôlei feminino e do basquete masculino.