A TV Globo passa por um momento delicado com Mania de Você que estreou na última segunda-feira, 09/09. A nova novela criada e escrita por João Emanuel Carneiro com direção artística de Carlos Araújo seria uma talismã para a faixa-horária que segue numa fase turbulenta desde Travessia (2022-23), mas acabou abrindo um abismo e espantou os telespectadores. Frequentemente, o produto têm ficado atrás de Família é Tudo, SP2 e Jornal Nacional. Inclusive, a sua audiência foi a mais baixa no segundo sábado de exibição, ficando atrás das atrações exibidas anteriormente.
Segundo dados do Kantar Ibope Média na Grande São Paulo, a trama marcou média 18.9 pontos, pior índice em 55 anos. A última vez obtiverem esse desempenho fraco foi com a novela Véu de Noiva (1969). Por outro lado, a RECORD comemora com o crescimento de Força de Mulher que saltou de 5 para 7 pontos e segue batendo recordes de audiência na principal praça do país. Em contrapartida, o SBT se mantém na terceira colocação isolada com exibição de novela infantil com investimento milionário.
Embora carregue o fardo e a responsabilidade provocado pelo desempenho quase nulo, Mania de Você continua sendo a novela mais assistida da televisão brasileira. Em pesquisa aferida pela empresa de medição, a história de Viola (Gabz) e Luma (Agatha Moreira) impactou mais de 61.2 milhões de telespectadores na primeira semana.