Exibido nas manhãs da Record TV para todo o país, o Fala Brasil segue em curva crescente de audiência e registrou, em setembro, a maior média e share do ano no PNT, Belo Horizonte, Porto Alegre, São Paulo, Salvador e Goiânia. Estas três últimas ainda se destacaram por resultados diferenciados: a capital baiana teve melhor índice desde julho de 2021, e a praça paulista garantiu os números mais altos desde novembro de 2022, enquanto Goiânia ficou muito perto da liderança, a apenas 0,3 ponto da primeira colocada.
O Fala Brasil desde setembro do ano passado conta com uma nova formação, após a chegada de Eduardo Ribeiro, em setembro de 2022. O jornalista se juntou à Mariana Godoy, titular desde março de 2021. E desde então tem conquistado bons índices.
Em setembro, além da alta de audiência, também foi vice-líder isolado no PNT e em mais 12 praças, incluindo as capitais citadas acima.
Confira a audiência em algumas praças em que o Fala Brasil bateu recorde do ano e ainda garantiu o segundo lugar:
Vice-líder em São Paulo, o jornalístico, exibido nas manhãs da Record TV, marcou em setembro 3,8 pontos de média e share de 15%, o que representa um aumento de quase 30% em relação à média de janeiro, quando registrou 3 pontos. Também cresceu 11%, em relação à setembro de 2022, quando a média foi de 3,4 pontos.
No PNT, o Fala Brasil marcou 3,5 pontos de média e share de 14,9%, os números mais altos desde ano.
Em Salvador, o telejornal consolidou o melhor resultado desde julho de 2021 e anotou 7,5 pontos com share de 27,3%. Ainda conquistou vantagem de 5,4 pontos sobre o SBT, que ficou com 2,1 pontos;
Em Belo Horizonte, mais um recorde do ano: a média alcançou 4 pontos, e o share, 20.1%.
Em Goiânia, alcançou 3,4 pontos com share de 19,3%. Além de bater recorde, ficou a 0,3 décimos da primeira colocada, que registrou 3,7 pontos.
Em Porto Alegre, o programa também conquistou o melhor resultado de 2023, 2,5 pontos de média e share de 12,5%.
É algo que a audiência das TV/s, “negligencia” ao mensura-la é termos 27 capitais e, geralmente adotam 5 delas como parâmetro, num País de Dimensões Continentais! Podem me dizer são as mais populosas, mas se eu disser que seja essa razão das manhãs ainda focarem nos programas femininos e para donas de casa, numa época em que muitas mulheres já são em muitos aviões 100% da Equipe a bordo, apenas para citar uma das áreas que as mulheres andam “dominando” no transcorrer desses Quase 24 anos do Século XXI!