Na noite desta segunda-feira, dia 07/12, o Jornal da Record estreou a série “Narcotráfico”, que mostra os bastidores das operações contra o comércio de drogas. Das 20h58 às 21h05, o primeiro episódio, que apresentou o trabalho das forças de segurança contra plantações de maconha no Paraguai, marcou, em São Paulo, 12 pontos de média, contra 7 pontos de média da terceira colocada.
No Rio de Janeiro, a reportagem atingiu 9 pontos de média, contra 7 pontos de média da concorrente.
Ao todo serão seis episódios, exibidos até sábado (12/12), com um panorama de como funciona o tráfico de drogas em diversas regiões do Brasil, como em Mato Grosso do Sul, São Paulo e no Rio de Janeiro. Neste último estado, pela primeira vez, uma equipe de TV foi autorizada a entrar em um depósito da polícia – local que guarda a principal fonte de renda do crime organizado.
Em seu horário completo, das 19h55 às 21h05, o Jornal da Record, apresentado por Janine Borba e Luiz Fara Monteiro, foi vice-líder isolado em São Paulo com 10 pontos de média, pico de 12 pontos e share de 13%. A concorrente ficou com 7 pontos de média.
No Rio de Janeiro, o jornalístico conquistou o segundo lugar com 8 pontos de média, pico de 9 pontos e share de 12%, contra 6 pontos de média da terceira colocada.