No ar desde o final de maio, Cara e Coragem até agora não engrenou na audiência e virou motivo de reclamação dos telespectadores por conta da condução da narrativa. Com uma história confusa e parada na visão destes noveleiros mais exigentes, a trama pode assumir o posto de Quanto Mais Vida, Melhor!, o de terceiro pior desempenho da faixa das sete horas.
Segundo o jornalista Gabriel Vaquer, Notícias da TV, a TV Globo prepara relançamento da trama, convocando atores da produção nos programas da casa como Encontro e o Mais Você para a divulgação do produto e já possuem uma agenda de entrevistas para os próximos dias. Nos bastidores, há um incomodo com o desinteresse no folhetim de Cláudia Souto. As novelas da emissora carioca que tem rendido uma excelente repercussão são Pantanal e Além da Ilusão.
Para se ter uma ideia, a história protagonizada por Larissa Manoela tem ficado próximo de superar a novela dos dublês no quesito audiência. Na semana de estreia, entre 30/05 à 04/06, Cara e Coragem acumulou média de 22.8 pontos. Já na semana passada, entre 04/07 à 09/07, anotou média de 20.5 pontos, queda de 10.9%. Seu término está prevista para janeiro e com 197 capítulos.