O Big Brother Brasil 23 sai de cena nesta terça-feira (25) e com a pior audiência da história do formato que estreou no Brasil em 2002. Segundo dados parciais do Kantar Ibope Média, a média geral do reality de confinamento é de 18.76 pontos.
Em comparativo com a edição anterior, o BBB perdeu público e teve uma queda bem significativa. No quesito apelo comercial, a atração da TV Globo atraiu anunciantes e faturou mais de R$ 1 bilhão de reais. As marcas tiveram exposição através de dinâmicas, provas e festas.
Embora responda bem comercialmente, o engajamento nas redes sociais sofreu com uma redução, tendo menções em dias de formação de paredão e eliminação. Vale lembrar que o algoritmo dessas mídias se tornou uma métrica importante para os patrocinadores no mercado publicitário.
CONFIRA:
BBB 1 – 41.2
BBB 2 – 38.4
BBB 3 – 38.3
BBB 4 – 44.7
BBB 5 – 47.3
BBB 6 – 42.7
BBB 7 – 41.3
BBB 8 – 37.3
BBB 9 – 32.5
BBB 10 – 31.0
BBB 11 – 25.5
BBB 12 – 26.5
BBB 13 – 24.7
BBB 14 – 22.9
BBB 15 – 23.9
BBB 16 – 23.6
BBB 17 – 22.9
BBB 18 – 25.7
BBB 19 – 20.0
BBB 20 – 25.3
BBB 21 – 28.1
BBB 22 – 22.9
Fonte: Kantar Ibope Média