A estadia do Sikêra Júnior na RedeTV! estão com os dias contados. O titular do Alerta Nacional negocia sua rescisão de contrato com o canal gerido por Amilcare Dallevo Jr e Marcelo de Carvalho. Segundo informações do jornalista Gabriel Perline, IG Gente, o valor rescisório é de R$ 26 milhões e seu vínculo empregatício vence em 2027.
Outro ponto que chama a atenção é o salário do apresentador que gira em torno dos R$ 500 mil mensais. Buscando se desligar da empresa de forma amigável, Sikêra abriu mão da indenização e está ciente do déficit que vem provocando no caixa há aproximadamente três anos. Inicialmente, o polialesco possui uma fila de anunciantes que se debandaram e o que recebe não pagam os custos de produção.
Por mais que a direção se esforce para vender os produto para as marcas, recebem uma negativa e rejeitam se associar a uma figura bolsonarista. Embora não pareça possível, o jornalista conversa com a alta cúpula da Band e os colaboradores aprovam a sua contratação. Vale lembrar que o N1 Entretenimento informou em primeira mão, a decisão da RedeTV! em dispensa-lo.