Nos anos 2000, a passagem de Leão Lobo na Gazeta é conhecida por ter sido conturbada, mas desta vez é hora de ver como a experiência foi para Márcia Goldschmidt.
Marcia contou que um dia foi abordada por alguém da Bandeirantes por ligação, onde recebeu uma proposta da emissora. Contudo, a escritora negou por já ter um contrato com a Gazeta:
“Escolhemos o nome ‘hora da verdade’ e estava tudo encaminhado pra isso. Até que estourou uma notícia que eu tinha assinado com a Band, quando eu não tinha. Eu estava conversando com a Band? Sim. Assinado com a Band? Não. E aí quando eu chego para trabalhar, a diretoria da Gazeta me chama e fala: ‘Você não entra no ar. Você é traidora’. Me arrebentou, sabe? E aí me tiraram do ar”
Indignada, Márcia ligou para ‘Galo’ e disse que agora iria assinar com a Bandeirantes.
Por fim, a Gazeta descobriu que quem havia assinado com a Band na verdade havia sido Leão Lobo, e voltou atrás:
“Eles me chamaram, chamaram meu advogado. Pediram desculpas e me ofereceram um saco de dinheiro pra renovar. Eu falei que não, porque quem trabalha por dinheiro é prostituta, eu sou profissional. Falei ‘não quero, agora eu vou embora e vou ganhar ⅓ disso na Band'”
Depois disso, mesmo no novo emprego, Márcia viu que teria problemas por quererem que trabalhasse novamente com Leão Lobo, e já deixou avisado:
“Eu não vou trabalhar com esse senhor, porque eu acho que isso não é uma coisa decente”
Visto que era melhor como apresentadora por já saber o que fazer, decidiram deixar Márcia com o programa.
Fonte: Podcast Inteligência Ltda.