O clima pesou mais ainda em A Fazenda 14, depois do primeiro jogo da discórdia da temporada. Deolane por exemplo, caiu no choro, e quase desistiu do reality rural da Record. Na dinâmica, ela virou alvo de muitos peões, como Deborah Albuquerque. A Doutora falou na casa da árvore que iria desistir do reality: “Vou embora dessa p*rra. Pelo amor de Deus. Não aguento mais. Eu vou ficar louca aqui”. Ela ainda desabafou com Shayan:
“Eu não vou perder meu caráter por causa de um milhão e meio. Você não sente metade do que é estar na minha pele agora. Sabe o que é não confiar quase em ninguém e ir pra uma dinâmica? Sabe o que é a maioria das pessoas estarem reunidas pra te destruir? Não tá acontecendo com você, tá acontecendo comigo. Sabe o que é todo mundo te desmerecendo? É muito nítido”, falou Deolane.
Pétala e Bia pediram para o fazendeiro da semana deixar a casa da árvore, pra elas ficarem sozinhos com Deolane. A loira falou para Pétala: “Amiga, me promete uma coisa? Você vai ficar bem? Você promete que não vai deixar esse povo botar tudo em cima de você?”. Depois ela ainda chegou a se despedir de Ingrid.
Só que depois, Deolane desistiu de sair e falou: “Eu não choro mais aqui. Não choro mais. Vou fazer tudinho chorar, mas não choro mais. Vou falar os piores palavrões do mundo, tô cagando e andando. Quero ver eu chorar nessa porr*. Vou acordar batendo panela, vou plantar o caos aqui dentro”.