Logo de cara, ele abre o jogo sobre a acusação de ser “baba-ovo” de Deolane Bezerra: “Nunca pensei que estava jogando `para´ Deolane, e, sim, `com´ a Deolane”.
No “Fala na Cara”, o tradicional “jogo das plaquinhas”, Lucas precisa distribuir qualidades aos ex-colegas de confinamento e explicar o motivo de suas escolhas, não só para os convidados, mas também para os próprios participantes do reality, com quem interage mais tarde, durante a “invasão” do apresentador Rodrigo Faro à sede, por meio de uma transmissão de vídeo.
Para Deolane, reservou os adjetivos “justa” e “conselheira”. “Ela me deu muito conselho. Eu via ela como uma mãe”.
Sobre Iran, ele diz que são amigos, mas sente que o outro ator não revela quem realmente é no jogo, por isso lhe dá a placa de “mascarado”. “Ele é meu amigo mascarado. É o Zorro”, comenta. E aconselha Iran: “Ele precisa mostrar o Iran da academia”.
Lucas também aponta André Marinho como um de seus amigos, reservando os adjetivos “bom-caráter” e “carinhoso” entre as placas. “Me acolheu”, abre o coração.
Já entre os desafetos, destaca Deborah Albuquerque. Para a ex-Power Couple, Lucas reservou um grande número de plaquinhas negativas. Entre elas, a de “pavoa de araque”, usada por Vini Buttel na última edição do quadro. Lucas ainda acredita que ela se preparou muito para entrar no jogo: “Ela é treinada nisso.”
Para ele, Kerline é “mentirosa”, “insuportável” e “hipócrita”, além da inédita placa de “gralha fanha”. Babi também é “mascarada” e “chata”. E Alex seria manipulador pela forma que se relaciona com Kerline. “Foi uma pessoa falsa comigo”, revela.
O ex-peão ainda passa pela temida “Máquina da Verdade”, na qual um especialista analisa sua voz para medir a sinceridade de suas respostas, que podem valer prêmios, às novas perguntas dos jornalistas, de Rico e do próprio Rodrigo Faro.
O apresentador, inclusive, questiona se Lucas pode ter se escondido no jogo e deixado de mostrar para o público um lado mais doce e carismático. Lucas entrega: “Eu ficava com medo, Faro, de demonstrar minhas fraquezas lá dentro e eles usarem isso contra mim. Me desestabilizar ainda mais. Eu não podia usar esse lado meu”, desabafa, emocionado.
O eliminado volta a comentar sua relação com Dra. Deolane no jogo. “A Deolane era uma aliada muito forte para mim. Eu evitava fazer algumas coisas para que não causasse discórdia dentro do grupo a ponto da Deolane ser uma rival”, esclarece.
Your article gave me a lot of inspiration, I hope you can explain your point of view in more detail, because I have some doubts, thank you.