A ida do Campeonato Carioca para a Record TV foi oficializado nesta quinta-feira, 11/02, após uma proposta irrecusável de R$ 11 milhões de reais, porém, o vice-presidente do Vasco, Carlos Roberto Osório questionou o comportamento negativo do Flamengo quando haviam um contrato com a TV Globo.
Na sede da Federação, o dirigente demostrou a dificuldades times terão para vender o pay-per-view, e vão precisar contar com a paixão de seus torcedores para adquirir os pacotes:
O arbitral aprovou por unanimidade o contrato de televisão aberta do campeonato carioca com a TV Record. Das propostas apresentadas, entendeu-se que a proposta da Record é mais vantajosa aos clubes do ponto de vista financeiro e também do ponto de vista de liberdade que os clubes terão de comercializar seus próprios pacotes das suas televisões, tendo acesso a imagens dos jogos do campeonato e uma série de outros produtos comerciais que não estavam disponíveis anteriormente. Não há duvida nenhuma que os valores que os clubes receberão por esta campeonato carioca são muitos inferiores ao contrato anterior. – Finaliza
Além disso, o dirigente cruz-maltino criticou o posicionamento do Flamengo contra a TV Globo devido a briga por valores de exibição na TV aberta:
Vamos lembrar que o contrato foi implodido pelo nosso rival (Flamengo), de maneira completamente desastrada, o carioca tinha um dos melhores contratos de TV aberta do Brasil. E o rival atuou mal no ano passado, rompeu o contrato e isso, ensejou no cancelamento do contrato e agora, não adianta chorar sob o leite derramado. É momento de reconstrução. – Ressaltou enfaticamente a revolta contra o time da Gávea.
Com uma dívida próxima da casa dos 1 bilhão de reais, penhoras e correndo o risco de ser rebaixado pela quarta vez no Brasileirão, o Vasco enfrenta uma das piores crises do futebol Brasileiro, tendo uma situação menos pior que o Botafogo no ponto de vista financeiro.
O time se encontra na décima sétima colocação e na zona do rebaixamento.