![](https://n1entreter.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Globo_Unesco.png)
A Diretora-Geral da UNESCO, Audrey Azoulay, e o Vice-Presidente Editorial do Grupo Globo, João Roberto Marinho, assinaram hoje (18), em Paris, a renovação do acordo de cooperação técnica e parceria para a campanha Criança Esperança pelos próximos seis anos. A cerimônia ocorreu na sede da Organização e é uma das ações que marcam a Conferência Geral da UNESCO, que teve início no dia 12.
O Criança Esperança é uma das maiores campanhas de arrecadação de recursos do mundo, há 34 anos mobiliza a sociedade brasileira na arrecadação de recursos para investimento em projetos sociais desenvolvidos por organizações da sociedade civil (OSCs) de todo país. Desde 2004, a campanha conta com a parceria da UNESCO. Com a renovação, a Representação da UNESCO no Brasil continuará responsável pela seleção dos projetos e pela gestão dos fundos arrecadados nas campanhas, além do monitoramento dos projetos.
“Temos um compromisso histórico com temas sociais e encontramos na UNESCO a solidez para uma parceria de forte impacto social que renova todos os anos nosso desejo de ser uma marca reconhecida também por seus propósitos”, afirma João Roberto Marinho, Vice-Presidente Editorial do Grupo Globo.
Reconhecido pela UNESCO como modelo internacional, o Criança Esperança tem o papel fundamental de discutir temas importantes da agenda social, incentivando o debate sobre políticas públicas. O programa contribuiu para a inclusão do Artigo 227 na Constituição Federal de 1988, que garante os direitos das crianças brasileiras. Dois anos depois, este artigo deu origem ao Estatuto da Criança e do Adolescente. Os projetos beneficiados pelo Criança Esperança promovem o desenvolvimento de pessoas e organizações, atendendo aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
“A UNESCO muito se orgulha da parceria com a TV Globo por meio do Criança Esperança, que esperamos que continue produzindo excelentes resultados, contribuindo para reduzir desigualdades, promover a inclusão social e não deixar ninguém para trás”, afirmou Audrey Azoulay. “Agradecemos à Globo por ajudar a UNESCO a defender seus princípios e valores, como qualidade da educação, igualdade de gênero e inclusão social”, acrescentou.
“Estamos felizes em renovar nossa parceria com a Globo e continuarmos juntos a promover a educação, a inclusão social e o empoderamento de crianças, adolescentes e jovens. Além de levar oportunidades de desenvolvimento para todas as regiões do Brasil, o Criança Esperança promove uma corrente de solidariedade que contribui para criar oportunidades e transformar vidas, construindo uma sociedade mais justa e inclusiva para todos, permitindo que trabalhemos para alcançar nosso objetivo de não deixar ninguém para trás”, destaca a Diretora e Representante da UNESCO no Brasil, Marlova Jovchelovitch Noleto.
A parceria entre a UNESCO e a Globo para a campanha contribui para promover o desenvolvimento humano e social de crianças, adolescentes e jovens. Em 2019, o Criança Esperança teve um recorde histórico de arrecadação, com mais de R$22,7 milhões. Os recursos apoiarão 91 projetos sociais, nas áreas de educação, cultura, esportes, juventude e inclusão, desenvolvidos em 23 estados, beneficiando diretamente mais de 66 mil crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade.
Sobre a Criança Esperança
Há 34 anos, o ‘Criança Esperança’ cria oportunidades de desenvolvimento para crianças, adolescentes e jovens no Brasil. Até hoje mais de R$ 390 milhões em doações foram investidos no Brasil em mais de cinco mil projetos sociais, beneficiando mais de quatro milhões de crianças, adolescentes e jovens em todo país. É possível fazer doações durante o ano inteiro, pelo site do ‘Criança Esperança’ (www.criancaesperanca.com.br). Os recursos arrecadados são depositados diretamente na conta da UNESCO, que é responsável pela seleção de projetos, por meio de edital público, realizado anualmente, além de monitorar e fazer o acompanhamento técnico e financeiro das instituições apoiadas. O ‘Criança Esperança’ é uma campanha de milhões de brasileiros, uma parceria Globo e UNESCO.
Categorias
- A Fazenda
- A Fazenda 13
- A Fazenda 14
- A Fazenda 15
- A Fazenda 16
- A Grande Conquista
- Aconteceu
- Alma Gêmea
- Animals
- Audiência da TV
- Big Brother Brasil
- Big Brother Brasil 21
- Big Brother Brasil 22
- Big Brother Brasil 23
- Buzz
- Carnaval
- Celebs
- Chega Mais
- Cheias de Charme
- Colunas
- Conexão N1
- Conteúdo adulto
- Economy
- Elas por Elas
- Esporte
- Ex BBBs
- Falando Sério
- Família é Tudo
- Famosos
- Fashion
- Festival de Parintins
- Filmes e Cinema
- Fofocando+
- Futebol
- Fuzuê
- Ilha Record
- Life
- Minha Fortuna é Te Amar
- Mulheres de Areia
- Música
- N1+
- No Rancho Fundo
- Notícias
- Novelas
- Paraíso Tropical
- Plataformas Digitais
- Política
- Power Couple Brasil
- Publicidade e Mercado
- Quando me apaixono
- Rádios
- Reality Show
- Redes Sociais
- Renascer
- SBT
- SEM CATEGORIA (NÃO USAR)
- Séries
- Streaming
- Tech
- Televisão
- Teresa
- Terra e Paixão
- TV por assinatura
- Video
- Visão do Crítico