Após se envolver num imbróglio recente com a RecordTV, a emissora amazonense TV A Crítica, reage e negocia retorno de afiliação com o SBT.
Segundo o site informações do site BNC Amazonas, o representante da Rede Calderaro de Comunicação (RCC), dona da TV A Crítica, foi visto em São Paulo atrás de Silvio Santos, proprietário do SBT.
O objetivo é “puxar o tapete” da TV em Tempo, que herdou o sinal da emissora, depois que a Crítica abandonou o SBT, devido ao crescimento meteórico da emissora do Bispo Edir Macedo.
O dono do Baú da Felicidade relembrou o desprezo pela RCC em 2007, quando foi trocado pela Record. Naquele momento, A Crítica alegava como motivo para deixar o SBT as mudanças na grade de programação nacional.
Nos primeiros meses com o sinal da Record, na qual amargou resultados negativos, os empresários da família Calderaro teriam cogitado voltar aos braços de Sílvio Santos, o que não se concretizou.
Com o tempo, a RCC reconquistou a vice-liderança da audiência e a ideia de voltar ao SBT só veio agora, quando ficou sem uma cabeça de rede nacional de peso.