Olga Bongiovanni é a entrevistada de Luciana Gimenez, no programa Luciana By Night desta terça-feira (9), na RedeTV!.
Prestes a estrear uma atração matinal na grade de programação da emissora, Olga relembra sua trajetória no jornalismo e compartilha um episódio da carreira em que se sentiu desfavorecida por ser mulher, pois recebia uma remuneração inferior a de outro colega de trabalho, sendo que ambos desempenhavam as mesmas funções.
“Eu tinha a mesma audiência e até mais faturamento que um determinado apresentador e ele ganhava mais do que eu. Fui na lata, cheguei no diretor e falei: ‘qual é? Só por que sou mulher? Não é porque sou mulher que tenho que ganhar menos, não. Faço até mais que ele”, conta ela, ressaltando a necessidade de agir com cautela: “A pessoa deve pensar e avaliar, sim. Mas pensou e avaliou, não fica com nada entalado, não“, desabafa.
Aos 64 anos, Olga classifica a vida de solteira como “ótima” e revela porque desistiu do uso de aplicativos de paquera
“Saí porque tem um problema: precisa colocar foto e eu não vou botar minha cara lá, né, querida”, afirma. Após se lamentar por não poder encontrar um namorado pelo app, ela menciona a solução: “Vou colocar [uma foto com] uma peruca e um óculos que não me identifique“, finaliza rindo.